sábado, 19 de agosto de 2017

PLANO DE AÇÃO - CONECTADOS 2.0

PLANO DE AÇÃO – CONECTADOS 2.0


Justificativa

O ILES aderiu ao Programa Conectados 2.0 do Governo do Estado do Paraná com intuito de integrar a Comunidade Escolar na Cultura Digital, visando ampliar e inovar o parque tecnológico do Colégio, bem como aperfeiçoar o uso das Tecnologias no ambiente escolar.

Objetivos

·         Ampliar e inovar o parque tecnológico do Colégio ILES;
·         Potencializar o uso das Tecnologias Assistivas dentro das salas de aula;
·         Fornecer suporte aos professores para o uso dessas tecnologias;
·         Promover a Cultura Digital na relação entre alunos, professores e gestores;
·    Incentivar a produção de objetos educacionais a partir do acesso à ferramentas e aplicativos disponíveis.

Metodologia

A partir dos cursos EAD bem como das formações presenciais os professores terão condições de melhorar suas práticas em sala de aula, possibilitando diferentes abordagens de ensino com o uso de tecnologias educacionais.

Ações discutidas em formação para serem realizadas no Colégio durante o ano de 2018:

·         Ação prática facilmente implementada:

Ampliar a utilização dos Celulares para além do uso pessoal, integrando-os aos processos de ensino e aprendizagem.

·           Ação inovadora:
Adaptação de uma sala de aula para estúdio de gravação de aulas e provas em Libras e disponibilização em redes para a Comunidade Escolar.

Tempo
 A partir do Ano Letivo de 2017.

Avaliação

O processo de avaliação se dará ao longo dos anos de 2017/2018, onde levantaremos dados que possibilitará a análise das ações planejadas e resultados obtidos.
Serão avaliados qualitativamente o envolvimento dos professores e equipe gestora, a afetividade e interesse dos alunos, a melhora na relação professor/aluno, as mudanças de paradigmas na prática pedagógica, a reorganização dos espaços escolares.
Os dados coletados e analisados serão norte para as tomadas de decisões e aperfeiçoamento das ações propostas.

Londrina, 25 de julho de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário